BIG BANG 2014: faça uma pausa e visite a si mesmo

quintas quinzenais: 13/03, 03/04, 10/04, 08/05, 22/05, 05/06, 07/08, 14/08, 04/09, 18/09, 02/10, 16/10, 30/10, 13/11 e 27/11



[13.03 - 20h] A VOLTA DO CINELUBE - EU MAIOR
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Produção: Associação Dobem
Duração: 90min.
Ano: 2013
Site: http://www.eumaior.com.br

"Um dos maiores desafios do ser humano é conhecer-se a si mesmo. Quem sou eu finalmente? " - Leonardo Boff, teólogo

"Quanto mais a gente conhece sobre as coisas, mais a gente desconhece também. Mais perguntas surgem e essa questão está ligada profundamente com a questão de o quanto podemos conhecer do mundo" - Marcelo Gleiser, cientista 

EU MAIOR traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e a busca da felicidade. 
Por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais,intelectuais, artistas e esportistas.



[03.04 - 20h] O ATIVISTA QUÂNTICO + CONVERSA COM AMIT GOSWAMI - The Quantum Activist
Direção: Renee Slade, Ri Stewart
Produção: Austrália
Ano: 2009
Site: http://www.quantumactivist.com

Prepare-se! Há uma revolução em andamento na ciência.

Uma autêntica mudança de paradigma. Enquanto a ciência convencional se mantém materialista, um número significativo de cientistas vem apoiando e consolidando um novo paradigma baseado no primado da consciência.

Em O Ativista Quântico, Amit Goswami, Ph.D, pioneiro dessa nova e revolucionária perspectiva científica, compartilha conosco sua visão do potencial ilimitado da consciência como a base de toda existência, e de como essa revelação pode nos ajudar a viver melhor. Este filme renovador, narra a história de um homem que nos desafia a repensar nossos conceitos de existência e de realidade, e o faz com uma força e abrangência não vistas desde Einstein. Também preenche a milenar lacuna que se criou entre Deus e a Ciência.

Recentemente, Amit apareceu no premiado longa-metragem Quem Somos Nós?, e é autor de mais de uma dezena de livros, desde manuais de mecânica quântica a ensaios sobre a consciência e a Nova Ciência.

+ CONVERSA COM Amit Goswami

 


realização:


[10.04 - 20h] NOITE NINJA + conversa com mídia NINJA
Direção: 12PM Photographic
Duração: 50min.
Ano: 2014
Site: https://www.facebook.com/midiaNINJA

NOITE NINJA

Exibição de 4 MINIDOCS do Coletivo 12PM Photographic. Após a exibição conversa com realizadores e colaboradores da Mídia Ninja.

Entrada franca e solidária. Vem ! <3



+ CONVERSA COM MÍDIA NINJA e realizadores

 

[08.05 - 20h] MAIS QUE MEL - Porque as abelhas estão sumindo? + CONVERSA com convidados
Direção: Markus Imhoof
Produção: Suíça
Duração: 95min.
Ano: 2012
Site: http://buy.morethanhoneyfilm.com/

"Entre 50% e 90% das abelhas do mundo desapareceram nos últimos 15 anos. Essa epidemia está se propagando rapidamente por todo o planeta. Nossa vida na terra depende da polinização das abelhas. Sem abelhas, não há plantas, frutas ou legumes e nem humanidade. "

"Mais que Mel", o novo filme do documentarista suiço Markus Imnhoof explora o fascinante mundo das abelhas - das pequenas famílias de apicultores às grandes fazendas industrializadas produtoras de mel - e a relação entre a humanidade, as abelhas e o nosso futuro. O documentário investiga a responsabilidade dos homens no desaparecimento das abelhas, lembrando que, sem a polinização feita por elas, até 80% das frutas e legumes podem sumir da face da Terra.

 

+ CONVERSA com especialista e Ana do Mel - apicultora de Parelheiros 

 

entrada franca e solidária - Vem! <3

 

-

[22.05 - 20h] RAIZ DAS IMAGENS + conversa com diretor - cinema-ação
Produção: Brasil
Duração: 50min.
Ano: 2013
Site: http://www.raizdasimagens.org/

 “Eu não caio em nenhuma postura romântica de dizer: o ideal é preservar os índios tal como eles estão. Eu acho que eles têm o direito de dar saltos, agora o que não é possível é violentá-los nesses saltos.”  
(Paulo Freire)

Raiz das Imagens é um projeto que tem como objetivo conscientizar o indivíduo indígena através de uma auto-reflexão, difundir seu modo de vida, ensinar os instrumentos audiviosuais e documentar a realidade atual e as origens da cultura indígena bem como as mesclas na raiz cultural brasileira, utilizando como instrumento de diálogo o cinema e ferramentas audiovisuais.

Para tanto, buscamos apoio junto a instituições não-governamentais, editais, coletivos e pessoas físicas com a finalidade de seguir documentando, recuperando tradições e trabalhando para a união e força das diversas etnias brasileiras.

____

Projecão dos filmes realizados durante a ETAPA XAVANTE, nas aldeias N. Senhora de Guadalupe, Ripa e Belem durante os meses de julho-novembro, no estado de MT. Apos a projecão haverá uma conversa com os participantes do projeto Raiz das Imagens.

Convidamos a todos que compareçam ao evento, conheçam o projeto, a cultura Xavante e saiam com a alma mais leve.

Será maravilhoso rever e conhecer a todos que participam e acompanham o projeto Raiz das Imagens, e a cultura Xavante, agradecendo cada um de vocês com um abraço apertado!

 

  “Eu não caio em nenhuma postura romântica de dizer: o ideal é preservar os índios tal como eles estão. Eu acho que eles têm o direito de dar saltos, agora o que não é possível é violentá-los nesses saltos.” 
(Paulo Freire)
- See more at: http://www.raizdasimagens.org/#sthash.1XW5OIT5.dpuf

+ CONVERSA com produtores